Nordeste & Cerrado

Sala Nordeste e Cerrado - Northeast and Cerrado Space - Expo Sustentat - São Paulo . BRASIL 2007

Clique e conheça o site Caatinga Cerrado
Uma inciativa para promoção da
sociobiodiversidade desses dois biomas brasileiros

PDHC (SDT-MDA)

Projeto Dom Helder Camara
Marca: PDHC
Contato: Sarah Vidal
Endereço: Rua Francisco Alves, nº 84 – Ilha do Leite
CEP:
50.070-490
Cidade: Recife/PE
Telefone: (81) 3301.1355 – (81) 9961.5752
E-mail: sarah@dom.gov.br
Site: www.projetodomhelder.gov.br

Informações Adicionais:
O Projeto Dom Hélder Câmara está ligado à SDT – Secretaria de Desenvolvimento Territorial do MDA – Ministério do Desenvolvimento Agrário e assessora mais de 11.000 famílias de agricultores familiares e assentados em 8 territórios de 6 estados do Nordeste. Tem foco no fortalecimento dos processos locais, participativos e solidários e na sustentabilidade.

O Projeto de Desenvolvimento Sustentável para os Assentamentos da Reforma Agrária do Semi-árido do Nordeste – Projeto Dom Helder Câmara (PDHC), é um projeto governamental criado a partir de um acordo de Empréstimo Internacional firmado entre a República Federativa do Brasil e o Fundo Internacional de Desenvolvimento – FIDA, estando vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Territorial do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

O Projeto tem como objetivo geral fortalecer processos locais, participativos e solidários, de construção social do desenvolvimento humano sustentável das famílias agricultoras. Para desenvolver as diversas atividades são estabelecidas parcerias de execução direta para execução da Assessoria Técnica Permanente (ATP), por meio de organizações da sociedade civil.

Atualmente o Projeto assessora 11.443 famílias de agricultores/as familiares e assentados/as, distribuídas em oito territórios do Semi-Árido brasileiro, nos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Sergipe.

Para o PDHC a importância da participação de organizações da agricultura familiar na Sala Nordeste & Cerrado da Exposustentat 2007, bem como técnicos/as que as assessoram, está centrada na oportunidade de divulgar seus produtos, de ampliar suas perspectivas de produção e comercialização, no acesso a informações sobre regulamentações e critérios que os diversos mercados exigem, e ainda realizarem negócios.

Empreendimentos associados:
Clique aqui

Depoimento
“O artesanato do Nordeste é mais que uma fonte de renda para quem o produz. É uma cultura passada de pai para filho, que respeita as raízes de um povo, a sua arte, as suas riquezas, a sua história”.
Deuselina Rocha Santos – Artesã, Maranhão
Textos via email

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

» Nordeste & Cerrado - Comunidades Eco-produtivas, Brasil. Log in
DoDesign-s Design & Marketing