Warning: Parameter 1 to polyglot_filter_array() expected to be a reference, value given in /home/aaahospedagemdds/nordestecerrado.com.br/wp-includes/plugin.php on line 213
ISPN-PPP-ECOS » Nordeste & Cerrado

Nordeste & Cerrado

Sala Nordeste e Cerrado - Northeast and Cerrado Space - Expo Sustentat - São Paulo . BRASIL 2007

Clique e conheça o site Caatinga Cerrado
Uma inciativa para promoção da
sociobiodiversidade desses dois biomas brasileiros

ISPN-PPP-ECOS

O PPP-ECOS fomenta projetos desenvolvidos por organizações não governamentais e de base comunitária no Cerrado. Nos 13 anos de atuação, apoiou 236 projetos em 14 estados. Recebe apoio do Small Grants Program (SGP) do Fundo para o Meio Ambiente Mundial (GEF) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD),bem como da Comissão Européia por meio do Projeto Florelos. Possui um Comitê Gestor Nacional e a Coordenação Técnico-Administrativa do PPP-ECOS fica a cargo do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN).

O Cerrado, a savana mais rica em biodiversidade do mundo, abriga um terço da biota brasileira e 5% da fauna e flora do planeta. Também é berço das águas das principais bacias hidrográficas brasileiras. No entanto, vem sendo fortemente ameaçado pela expansão da fronteira agropecuária. Mais da metade já foi convertida e cerca de 3% do que restou são derrubados a cada ano.

Além da exuberante biodiversidade e dos recursos hídricos, a devastação do Cerrado põe em risco a base da sobrevivência material e cultural de grande variedade de comunidades locais e populações tradicionais.

O PPP-ECOS apóia projetos produtivos de meios de vida sustentáveis: agroextrativismo, apicultura/meliponicultura, agricultura familiar sustentável, criação de animais silvestres, plantas medicinais, ecoturismo e artesanato, entre outros. Mostra que a partir do uso sustentável da biodiversidade é possível promover a conservação ambiental conciliada com geração de renda, inclusão social e segurança alimentar.

Para saber mais sobre o ISPN, visite: www.ispn.org.br

Depoimento
“Os produtos da agricultura familiar da Caatinga e do Cerrado promovem a conservação desses biomas e a qualidade de vida das famílias que nessas áreas produzem".
Rosane Bastos – Bióloga
Boletim

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

» Nordeste & Cerrado - Comunidades Eco-produtivas, Brasil. Entrar
DoDesign-s Design & Marketing