Warning: Parameter 1 to polyglot_filter_array() expected to be a reference, value given in /home/aaahospedagemdds/nordestecerrado.com.br/wp-includes/plugin.php on line 213
Apresentação » Nordeste & Cerrado

Nordeste & Cerrado

Sala Nordeste e Cerrado - Northeast and Cerrado Space - Expo Sustentat - São Paulo . BRASIL 2007

Clique e conheça o site Caatinga Cerrado
Uma inciativa para promoção da
sociobiodiversidade desses dois biomas brasileiros

Apresentação

Na II Sala Nordeste & Cerrado, você poderá identificar e integrar um novo formato de desenvolvimento, que objetiva garantir um presente sustentável e um futuro com real qualidade de vida para as novas gerações. Faça parte dessa nova página da história.

Para ver o mapa você precisará do plugin Flash

Muitas alternativas sustentáveis

Experiências desenvolvidas a partir da diversidade sociocultural e ambiental presentes no Nordeste e no Cerrado do Brasil têm demonstrado caminhos para o desenvolvimento sustentável através da oferta de produtos de qualidade e em harmonia com o meio ambiente. Projetos realizados por cooperativas, redes sociais, articulações, associações, centrais de comercialização e grupos produtivos que têm atuado nessas regiões mostram que é possível se gerar renda com inclusão social, segurança alimentar e respeito ao saber tradicional.

Nesse sentido, percebe-se que é fundamental uma inserção sustentável dos produtos da agricultura familiar e da economia solidária nos mercado nacional e internacional para que, cada vez mais, a sociedade tenha acesso aos frutos dessa escolha por processos agroecológicos, que integram o homem à natureza.

Promovida pela GTZ (Agência Alemã de Cooperação Técnica), DED (Serviço Alemão de Cooperação Técnica e Social), Fundação Konrad Adenauer, ISPN (Instituto Sociedade, População e Natureza), MDA (Ministério de Desenvolvimento Agrário), PDHC (Projeto Dom Hélder Câmara), MI (Ministério da Integração Nacional) e CODEVASF (Companhia do Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba), a II Sala Nordeste & Cerrado traz um recorte dessas experiências.

Ela é concebida a partir da compreensão de que as feiras são um importante instrumento de promoção comercial para essas produções, permitindo que os empreendimentos comunitários sustentáveis apresentem seus produtos ao mercado, solidifiquem relacionamentos comerciais, verifiquem novas oportunidades de negócios e tendências e aumentem suas vendas. Tudo isso sem contar os ganhos para compradores e especialistas, que podem experienciar e dialogar sobre diferentes saberes e sabores apresentados nesse espaço.

Depoimento
“O artesanato do Nordeste é mais que uma fonte de renda para quem o produz. É uma cultura passada de pai para filho, que respeita as raízes de um povo, a sua arte, as suas riquezas, a sua história”.
Deuselina Rocha Santos – Artesã, Maranhão
Boletim

Cadastre seu email abaixo
para receber os novos textos
publicados no site:

» Nordeste & Cerrado - Comunidades Eco-produtivas, Brasil. Entrar
DoDesign-s Design & Marketing